sábado, 30 de janeiro de 2010

Hotéis, no Brasil e no exterior, oferecem oferecem um atendimento especial aos pets



Viajar para uma paradisíaca praia ou para o exterior, era um sonho impossível para quem não consegue se separar do seu animal de estimação. A dificuldade em encontrar um hotel que aceite hóspedes acompanhados por animais, já fez muitas pessoas desistirem de gozar as merecidas férias.

Atualmente, o mercado de serviços dirigidos aos animais domésticos está cada dia mais sofisticado. Movidos pela concorrência, os hotéis, no Brasil e no exterior, oferecem um atendimento especial aos pets, buscando satisfazer as necessidades do hóspede que deseja propiciar ao seu animal o que há de melhor, desfrutando da viagem ao lado do seu melhor amigo, com conforto, elegância e segurança.

Quanto mais luxuoso for o hotel, mais atenção será dedicada ao animal. O hotel Pierre de Nova York criou uma recepção diferenciada para o "check-in de cães". Na entrada os cães são saudados com um biscoito em forma de osso e com o nome do hóspede gravado. A comida poderá ser escolhida a partir de um cardápio especial e será servida em pratos de porcelana com motivos caninos.

Em Nova York, outra opção é o cinco estrelas Plaza Athénée, que aceita animais de até 25 kg. Ficam nos quartos e suítes, em espaçosas camas, com almofadas decorativas. Na antesala,sobre um tapete, encontram água e alimentos.

A Starwood Hotels and Resorts, empresa americana detentora do Sheraton, Westin e W , desde 2003 , passaram a aceitar cães, com direito a massagem de uma hora com terapeuta especializado em animais.

O hotel Sutton Place, de Vancouver, oferece refeições para os cães e gatos dos hóspedes, com variedade de escolha, que vai do Alberta Tbone Steak ao filé de atum grelhado e coberto com uma camada de caviar. Para matar a sede , é servido água Evian. Na hora de dormir, os gatos recebem pipoca com essência de anchova, com direito a histórias de ninar. Passeios, também estão disponíveis.

O hotel Lãs Ventanas al Paraíso, na região de Los Cabos, no México, tem intensificado seu atendimento aos animais domésticos dos hóspedes, oferecendo tratamento de spa.

O Trianon Palace, de Versalhes , oferece acomodação com cesto e cobertor de grife, além de serviço de quarto , lenços umedecidos, xampu , opções de “pratos, etc...

No Crillon , na França , um veterinário bilíngüe atende os clientes. No Lancaster, o animal dorme em cama assinada pelo designer Philippe Plein. Em Nice, no Hotel Negresco, os animais podem ficar junto do proprietário, em seu apartamento.Um aviso é colocado na porta para informar aos funcionários a sua presença.Recipientes de água e alimentos ficam á disposição sobre um tapete.Diante da solicitação do hóspede, o concierge passeia com os pets.

Na Costa Rica, o Water Club, permite que o cão envolva suas patas em açúcar colorido para assinar a "ficha de hóspede", depois ele pode se deliciar, lambendo-as. Inclui acomodação e brinquedinhos; serviço de quarto em comedor de prata e, até uma"babá".

Localizado diante do Mar de Cortez, o One & Only Palmilla, em Los Cabo, o serviço que dispensa aos animais começa no aeroporto, onde são recebidos com água e lanches.São fotografados e recebem um documento, facilitando aos profissionais a identificação, até mesmo em caso de incidentes.

Neste resort, sob orientação de seu proprietário, recebem cama, ração e brinquedos personalizados. Mediante solicitação, poderão saborear arroz com batata soutê, salmão ou frango orgânico assado com hortaliças. Durante o dia, estão a disposição passeadores e se preferirem, depois de um mergulho na piscina poderão descansar á sombra de um guarda-sol.

Estes exemplos serviram de alerta para a hotelaria brasileira , que passou a se preocupar com este público que cresce a cada ano no mundo todo. Para garantir a harmonia no convívio social, além da infraestrutura adequada, existem regras.Quando o hóspede realiza a reserva , já menciona que estará acompanhado de seu animal de estimação. Normalmente, o acesso a piscinas, restaurante, wellness center, etc...não é permitido, atendendo a recomendação da Vigilância Sanitária. Nas demais áreas, podem passear, desde que estejam com coleira e guia. As fezes devem ser imediatamente comunicadas aos funcionários para serem retiradas. Alguns meios de hospedagem contam com um veterinário no local e outros mantêm convênios com petshops.

Em São Paulo, o Unique Garden Hotel&Spa, localizado no Parque Estadual da Cantareira tem satisfação em acomodar os animais, possibilitando mante-lo na sua rotina alimentar, pois prepara o cardápio indicado pelo proprietário. Dispõe de consultório veterinário e tratadores para banho, tosa e passeios. No canil, os animais de porte grande ficam em baias individuais e brincam nos ambientes coletivos. Os pequenos e médios, acompanham o hóspede aos chalés ou ás suítes.O "pet kit" inclui cama macia, recepientes de ração e de água, brinquedo e sacos de higiene. Quando o hóspede e seu pet deixam o hotel, o apartamento é higienizado e, depois inspecionado. O próximo cliente jamais perceberá que lá esteve um animal.

A rede Blue Tree recebe animais de companhia de porte pequeno e médio, no Towers Berrini, em São Paulo. Situado próximo da marginal Pinheiros, dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.Destina um andar para os pets e oferece o pacote "Meu Melhor Amigo" que inclui um "kit dog". Quando solicitado , dispõe de casinhas e outros mimos.

Em Porto Alegre (RS),o Blue Tree Towers tem parceria com um petshop , localizado nas imediações. O hóspede mantém contatos com a equipe de profissionais desse estabelecimento que se responbiliza pelos cuidados com o animal.

Em Gravataí (PE), o Oásis Hotel e Spa, permite que o hóspede leve a bagagem do animal(caminhas, recepientes para alimentação e água), além de manter parceria com um petshop, garantindo assistênncia, banhos,rações,etc...Anualmente cerca de 15% dos hóspedes levam seus cães , informa a proprietária Ana Cláudia Correia de Araújo.

No Rio de Janeiro, o Copacabana Palace, também hospeda animais de porte pequeno.


Outras opções no Brasil:


Destino Serra:

- Itapecerica da Serra (SP) - Hotel Terras Altas

- Petropólis (RJ):Locanda della Mimosa



Destino Praia :

- Aracaju(SE):Resort Hotel da Ilha ( 12 canis individuais)

- Arraial dAjuda (BA):Solar das Campinas

- Camboriú (SC):Villa do Mar (apenas cães pequenos e médios)

- Itajaí (SC) : Reese MarinerPlaza ( canis individuais e com ar condicionado)

- Natal (RN): Pousada Pontal do Atlântico

- Parati: Pousada das Canoas

- Porto Seguro (BA): Monte Pascoal

- Ubatuba (SP): Hotel Vila di Capri (aceita animais de pequeno porte dentro dos apartamentos)



Destino Lazer:

- Campo Limpo Paulista (SP) : Pousada do Marc

- Campos do Jordão(SP): Chris Hotel (cães de pequeno porte e gatos podem ficar dentro dos apartamentos)

- Itatiba (SP) : Sete Voltas

- Monte Verde (MG): Chalés das Araucárias (apenas cães de pequeno porte)

- Penedo (RJ): Pousada Challenge(animais de pequeno porte, que podem permanecer dentro dos chalés com os hóspedes)

- Visconde de Mauá(RJ): Hotel Casa Alpina (cães de pequeno porte apenas dentro dos chalés)



Destino Estância hidromineral :

- Poços de Caldas: Hotel Varandas do Sol (aceita cães de pequeno porte, sómente nos chalés)

- Salinopólis (PA)



Outros:

- Avaré (SP): Hotel Villa Verde (aceita animais nos quartos, inclusive porte grande)

-Itamaraju (BA) : Monte Pascoal

- Jaciara (MT): Taba

- Jundiaí (SP): Grande Hotel

- Jarinu (SP): Pousada do Marc (aceita cães de grande e pequeno porte em seu canil)

- Guaratingueta(SP): Del Valle Avenue

- Lorena (SP) : Valle Hotel

- Marília (SP): Sun Valley Park

- Pelotas(RS): Plaza Ipiranga

- Curitiba (PR): Hotel Paraná Suíte (aceita animais de pequeno porte dentro dos quartos)

- Porto Alegre (RS): Hotel Vinocap (aceita animais de pequeno porte dentro dos quartos, desde que fiquem em caixa de transporte)

- São José dos Pinhais - Hotel Paraná Golf (aceita animais de pequeno porte dentro dos quartos)

- Rio de Janeiro: Hotel Meridien Copacabana (somente cães de pequeno porte,dentro dos apartamentos)


Para o animal, não importa o local, o importante é estar ao lado de um dono responsável, capaz de retribuir seu amor incondicional.




Fonte : Vininha F. Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário