sábado, 5 de junho de 2010

Copa do Mundo : é preciso tranquilizar os animais



Como poderiamos justificar aos animais, ditos irracionais, que somos seres racionais diante de tamanha hipocrisia que constatamos neste período de Copa do Mundo? As pessoas "embriagadas" pela midia comemoram algo tão vazio, que para se fazerem notar, ou ate mesmo se sentirem vivas, precisam fazer muito barulho, enquanto lá longe os jogadores se preocupam apenas com si mesmo, e não ouvem a nada que não seja relacionado ao dinheiro. Materialismo absoluto.

Os animais acabam se tornando vitimas da situação imposta por este "delírio coletivo", mas eles continuaram agindo conforme seu instinto e as pessoas que terão que voltar em breve a realidade do seu dia-a-dia, estarão melhores ou piores após ver seus idolos milionários indo morar no exterior para se sentirem recompensados? Haja patriotismo !!!! Eu torço para que o Brasil perca logo e as pessoas voltem sua atenção para tentar melhorar sua condição de vida , sua rua, sua cidade , enfim se transformem em seres reais e verdadeiros, que respeitam seus semelhantes e também dos animais.

A meu ver a Copa do Mundo para os brasileiros tem o efeito de uma "anestesia" dada ao povo para que eles votem com os "pés" ,ou seja no chute , sem pensar , ao invés de votarem conscientemente, buscando através do voto fazer a diferença para a transformação da sociedade, que necessita ter educação , segurança, saúde, enfim, justiça social.

Texto enviado:

Propomo-nos a conscientizar o maior número possível de pessoas sobre os danos que causamos aos animais ao usar pirotecnia, para que durante a Copa do Mundo eles não sofram. Nas festas de fim de ano vimos as consequências da infeliz pirotecnia:
cachorros perdidos, atropelados, aturdidos e agonizando longe de seus guardiães - que nunca mais encontrarão.

Quando você pratica a pirotecnia,cachorros, gatos, cavalos sentem: palpitações, taquicardia, salivação,tremores, sensação de insuficiência respiratória, falta de ar, náuseas, atordoamento, sensação de irrealidade, perda de controle, medo de
morrer.

Essas alterações provocam na conduta do animal tentativas descontroladas de escapar, incentivada pelo estado de pânico, podendo durar vários minutos e em casos severos podem variar de 1 a várias horas, dependendo do tempo que dure o estímulo (barulho
provocado por fogos durante a Copa do Mundo).


Adaptado de texto de Virgínia Bagés, Argentina


Para minimizar este sofrimento, indicamos abaixo a receita de florais :
Florais de Bach

ATENÇÃO: Quando for mandar manipular a fórmula Floral, lembre de avisar que a mesma não poderá conter CONSERVANTES, portanto, O ÁLCOOL, A GLICERINA E O VINAGRE DE MAÇÃ
estarão FORA! Nesta fórmula, somente poderá entrar ÁGUA MINERAL, e, embora, nas farmácias de manipulação costumem dizer que esta fórmula só dura dois dias, NA GELADEIRA, ela durará QUINZE DIAS, com certeza!

Mande fazer, em qualquer farmácia de manipulação (aquela que avia receitas):

RESCUE + CHERRY PLUM + ROCK ROSE + MIMULUS + VERVAIN + SWEET CHESTNUT

DOSAGEM

Para aves pequenas: 2 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;

Para aves médias: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, pode ser colocada no bebedouro;

Para cães de pequeno e médio porte e gatos: 4 gotas da fórmula, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha;

Para cães de grande porte e gigantes: 6 gotas, 4 vezes ao dia, diretamente na boquinha de seu amigão;

Para cavalos ou animais de grande porte: 10 gotas, 4 vezes ao dia, para cada litro.

Nas épocas de comemorações, como campeonatos de futebol, Natal, Ano Novo, etc.. dar continuidade ao tratamento por mais uns cinco dias após o término das mesmas.

IDENTIFIQUE OS ANIMAIS SOB SUA GUARDA


Vamos estimular o uso constante e obrigatório de qualquer tipo de IDENTIFICAÇÃO ANIMAL:

O responsável pelo animal deve fazer uma plaqueta, colocar um pedaço de esparadrapo, escrever na coleira bem forte, o nome do animal e telefone para contato em caso de fuga inesperada!

Isso facilitará a localização do animal!

A quantidade de anúncios de animais desaparecidos é enorme e cada vez maior, todos sem identificação!

A Copa do Mundo está próxima, os fogos de artifício, rojões, etc, assustarão muitos animais!


A fuga pode acontecer por muitos motivos: um descuido no portão, trovões, fêmeas no cio (quando o animal não está castrado!), maus-tratos, etc.


Daí a importância de todos os animais de estimação, usarem mesmo em casa, sempre, identificação fixada na coleira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário