sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Temporada para Birdwatching começa agora
























Para os amantes de pássaros, a primavera é a melhor época para realizar o turismo com foco em birdwatching no Brasil, e o Itamambuca Eco Resort, localizado em Ubatuba, é umas das regiões mais propícias do país para observar e fotografar as belezas da avifauna.

Criador do projeto “Aves do Itamambuca Eco Resort”, o hotel foi o ambiente perfeito para o clic de mais de 240 espécies, e ainda realiza trilhas pelos seus 100 mil m² de natureza com os hóspedes que querem apreciar de perto as maravilhas da natureza.

A maioria destas fotos pode ser apreciada por toda a extensão do resort, nos painéis distribuídos com informações mais detalhadas sobre cada espécie.

“A nossa preocupação com a fauna e a flora é constante, tanto que instalamos nas janelas um recurso simples, porém eficaz, para evitar que as aves morram ou se machuquem por não enxergar os vidros na hora do voo.

A solução foi colocar redes de pesca, fazendo com que elas batam e voltem, sem sofrer nenhum arranhão. E, como o tecido é bem fino, não prejudicou a decoração do resort”, afirma Rogério Genova, gerente geral do Itamambuca Eco Resort.

Já, para quem é realmente fanático por estas raridades e não quer perder nenhum detalhe, é possível observar ao vivo, durante 24 horas por dia, pois há uma câmera no lugar aonde os pequeninos vão se alimentar, que também está disponível online no site do hotel.

Isto sem contar com os verdadeiros moradores do Itamambuca Eco Resort, como os caranguejos, bichos-preguiça, esquilos, tamanduás, entre outros que, vira e mexe, aparecem pelo hotel para apreciar o movimento e ainda fazem a alegria dos hóspedes, em especial as crianças.

Somente no Itamambuca Eco Resort foram catalogadas mais de 240 espécies de aves, entre as 565 encontradas em Ubatuba e as 1800 catalogadas em todo o país. Participe desta aventura e entenda como é revigorante e relaxante estar em contato com toda a natureza de Ubatuba, sem dúvida será uma experiência inesquecível.


- Aves em Ubatuba:

Além de ter belas praias e vistas maravilhosas, a praia de Itamambuca, localizada em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, também é conhecida pela sua imensa área coberta pela Mata Atlântica.

Apenas neste município é possível observar 30% das aves de todo o Brasil e 5% de toda avifauna do planeta.

É por este motivo que o local vem recebendo cada vez mais adeptos, até mesmo estrangeiros, para o que chamamos de “Birdwatching”, que nada mais é que a observação de pássaros.

O objetivo é ver os pássaros mais de perto, fotografá-los, ouvir seu canto relaxante e observar seus comportamentos.



Enviado por: Ana Paula Minari

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário