Pet friendly: hotéis cinco-estrelas na Europa que acomodam o melhor amigo



Por que sentir saudade do animal de estimação se ele pode vir junto na viagem? Hotéis na Itália, França e Portugal estendem o atendimento exclusivo dado aos hóspedes também a seus pets e incluem mimos especiais na gama de serviços oferecidos.

O Hotel Le Burgundy Paris dispõe de cestos, tigelas e alimentação específica para atender às necessidades do animalzinho. Passeios e sessões de banho e tosa podem ficar a encargo do estabelecimento, para o dono aproveitar com seu pet a melhor parte da viagem sem ter de se preocupar com tais procedimentos. O suporte faz parte da acolhida personalizada e dos serviços sob medida do Burgundy Paris, ícone da hotelaria francesa onde nada é deixado ao acaso. Os menores detalhes são importantes no hotel de decoração contemporânea e clássica, ao estilo chic parisiense no seu aspecto mais atemporal.

Em Florença, maior cidade da Toscana, na Itália, o Villa Cora tem um programa especial para cachorros chamado Very Important Dog. Nele, os cães têm direito a uma espaçosa cama, uma seleção de brinquedos e alguém que os leve passear. O tratamento único dado aos pets segue a linha do clássico hotel, localizado no interior de um parque secular, nas colinas próximas ao centro histórico da cidade. A mansão principal é uma residência aristocrática construída no final do século XIX. E os mimos para os donos incluem spa, uma grande piscina externa aquecida e, além dos serviços de concierge, aulas de culinária e degustação de vinho. 

O Farol Hotel, no topo de uma colina em Cascais, em Portugal, também tem um pacote especial para hóspedes com animais. Embora eles não sejam permitidos nas áreas da piscina e dos restaurantes, a equipe do estabelecimento não mede esforços para dar a devida atenção aos bichinhos. Isso inclui cama, coleira, brinquedos, água fresca, biscoitos saborosos e atendimento adaptado a necessidades particulares de alimentação. Além disso, os visitantes podem reservar serviço de baby sitter para o amigo durante o ano todo.

A estadia vale a pena não apenas pelo atencioso tratamento dado ao pet, mas também pela deslumbrante estrutura. O hotel funciona em uma mansão construída em 1880, embora o design contemporâneo de seu interior contraste com a arquitetura histórica da antiga residência do Conde de Cabral. Intimista, conta com 33 apartamentos, dos quais 10 possuem vista de frente para o Oceano Atlântico.

Comentários